INTERDECORAÇÃO E EXPORT HOME: TODAS AS TENDÊNCIAS DO ESPAÇO CASA EM FORMATO SHOWCASE

Interdecoração e Export Home

De 13 a 17 de fevereiro, a Exponor acolhe, em simultâneo, mais uma edição da Interdecoração e da Export Home, que juntas irão reunir mais de 180 marcas de decoração, mobiliário e iluminação, para apresentar as últimas novidades e tendências.

As principais marcas e especialistas em decoração de interiores irão converter a Exponor num showcase de novidades e tendências para o espaço casa. De 13 a 17 de fevereiro, mais de 180 expositores partilham as suas inspirações para o novo ano.

Na sua 21ª edição, a Interdecoração – Home & Gift Showcase tem-se vindo a afirmar como o barómetro de tendências do setor da decoração. Sendo um dos primeiros eventos do ano, identifica os temas, estilos, cores, texturas, acabamentos que irão marcar o universo da decoração ao longo do ano.

O certame divide-se em quatro áreas principais: Living, dedicada a decoração de interiores, iluminação e têxteis-lar, Giving, onde se encontram os artigos de festa, presentes, bijuteria e acessórios, Feeling, com sugestões de fragâncias, acessórios de decoração e flores e ainda Table & Kitchen, onde se incluem as utilidades de cozinha.

Os holofotes voltam-se mais uma vez para o Pure Edition, um espaço de inspiração e negócios, onde estarão presentes as principais marcas e representantes de tecidos de decoração. A organização lançou ainda o convite a um conjunto de especialistas para desenvolverem propostas de ambientes para 2019 inspirando-se nos conceitos “Young Minds”, “Eclectic Stories”, “Augmented Biophilia” e “Historical Glam”, num percurso entre a ideia, os materiais e o proposta final. Este ano, os especialistas convidados são Cristina Archer, reputada arquiteta portuguesa conhecida do grande público pelo seu programa de televisão “Mundo Interior”, Francisco Neves pela 5 Janelas, Ana Sofia Morais pela Tendências, Cristina Varela pela D106, Jorge Cássio pela Casa Comigo, José Guimarães e Luís Cerqueira.

Em simultâneo, decorre a Export Home, que celebra a sua 28ª edição ao longo de 30 anos. Uma montra da perfeita simbiose entre o conhecimento técnico e científico e a funcionalidade do design do mobiliário português. Posicionando-se num patamar de excelência, o evento reúne mais de 80 expositores que apresentam as principais novidades do mobiliário e iluminação português.

Uma das grandes novidades desta edição é o Prémio Export Home Sustentabilidade e Inovação, criado em parceria com a Universidade de Aveiro, que irá distinguir os projetos e práticas das empresas expositoras que mais se destacam neste âmbito.

Reconhecida pela qualidade da técnica e modernidade de conceção, a indústria portuguesa de mobiliário e decoração tem vindo a crescer. Em 2017, Portugal exportou para 146 países, totalizando um valor de 1 103 milhões de euros.

Exclusivo para profissionais, este duplo certame é um ponto de encontro para arquitetos, designers de interiores, decoradores, agentes e lojas de mobiliário e decoração. A indústria hoteleira encontra aqui também uma grande montra de soluções. A última edição reuniu mais de 10.000 visitantes, entre os quais uma crescente percentagem de compradores internacionais, provenientes de mais de 30 países de quatro continentes.

Enquanto plataforma de inspiração e contato entre profissionais, o evento conta também com uma agenda paralela de workshops e momentos de networking.

Mais sobre a Export Home em: www.exporthome.exponor.pt/pt/