/

NOTÍCIAS & DESTAQUES

/

INTERDECORAÇÃO COMEMORA 20º ANIVERSÁRIO E REAFIRMA-SE COMO UM PARCEIRO FUNDAMENTAL NA ÁREA DA DECORAÇÃO:
FEIRA DECORRE NA EXPONOR, DE 15 A 18 DE FEVEREIRO
PRESS1.png

A Interdecoração está de volta à Exponor, de 15 a 18 de fevereiro, assinalando a vigésima edição com um vasto programa de atividades e as melhores propostas para o setor da decoração. Para comemorar esta data, a feira estará aberta no primeiro dia até às 21h00, permitindo mais tempo para os compradores fazerem os seus negócios num ambiente mais informal e festivo.

Quem também vai marcar presença na Interdecoração são os cursos de Design de Ambiente e de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, do Instituto Polítécnico de Viana do Castelo (IPVC), mostrando assim a amplitude de intervenção destas áreas na conceção e desenvolvimento de projectos para espaços interiores e exteriores.

A apresentação de uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Design de Ambientes, no domínio das unidades curriculares, pretende ser elucidativa sobre a variedade e multiplicidade de intervenções possíveis. Serão ainda mostrados casos de diplomados do curso, dando assim a conhecer a pertinência e o sucesso da integração dos alunos no mercado de trabalho.

Já o curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas estará presente através da realização de uma obra desenvolvida pelos seus alunos, alusiva às temáticas da feira: home, office e outdoor. Durante os quatro dias da Interdecoração, será produzido um mural que irá traduzir de forma analítica e crítica a prespectiva que os alunos têm sobre o modo como são vivenciados na atualidade estes três espaços distintos.

A exploração destes espaços acontece também no Pure Edition, área onde vários profissionais são convidados a apresentarem um “mood board”, onde propõem inspirações utilizando os tecidos de decoração que as empresas vão apresentar durante a feira. Os profissionais convidados são Francisco Neves, Benedita Seara, Nuska Fleming, Cristina Varela, Luís Cerqueira, Jorge Cássio e Cristina Archer.

Outro dos momentos altos da Interdecoração será ainda a mostra “Lisbon Roots”, espaço onde poderá ser admirado o trabalho de alguns dos mais reputados arquitetos e profissionais nacionais da decoração de interiores. Branco sobre Branco, Casa do Passadiço, Catherine Cabral, Cristina Santos Silva, Ding Dong, Dino Gonçalves, Elsa & Fernando Hipólito, Manuel Francisco Jorge, Maria Barros, Pedro Guimarães e Pural Cal são as propostas e criadores presentes nesta exposição. A Interdecoração, que decorre entre 15 e 18 de fevereiro, é exclusiva para profissionais tendo registado na edição anterior cerca de 12 mil visitantes, provenientes de 26 países.